sexta-feira, abril 29, 2011

Semana atribulada

Essa semana passada foi corrida aqui em casa, eu acompanhei uma parte da semana santa fui a Missa de Ramos e na da Consagração da Cruz, mas maridão e filha continuaram foram à penitencial, procissão e Vigília Pascal.
Sábado eu fiquei arrumando cabelos das mocinhas e cozinhando para o domingo e para a ágape da comunidade que meu marido faz parte. Fora isso tudo no domingo a tarde maridão fez o Crisma, muito lindo tão cheia de orgulho.

Agora falando de artes olha as artes da minha cunhada, bonequinhas lindas para as meninas de casa.
Essa e da minha sobrinha.
Essa e da minha eminho.
Essa e do meu bebê.

quinta-feira, abril 21, 2011

Casinha de telha

Eu fiz essa telha para minha cunhada e não havia tirado foto,então hoje fui no niver do meu irmão e aproveitei para tirar uma fotinho.
Tenho que fazer mais três, mas tô tão encantada com as costurinhas que tá difícil me concentrar em outra coisa.

quarta-feira, abril 20, 2011

Comprei os pratinhos do mesmo jogo da louças do post anterior.
O carroceiro que mora aqui perto de casa sempre e chamado para se livrar de peças indesejáveis, essas peças ele costuma deixar expostas na calçada, duas chamaram minha atenção um vaso e uma bonita porta com alguns vidros quebrados mas e daí e só trocar .Bem eu não queria ir lá então chamei o marido e pedi que fosse negociar com ele, no final ficamos com os dois, o vaso vai provavelmente para sala com um mandacaru e a porta... Não sei ainda!

terça-feira, abril 19, 2011

Missa de Ramos

Fazia tempinho que não participava de uma celebração, me fez bem ir rezar estar com minha família. Comprei algumas coisas para ajudar os jovens da Jornada Mundial da Juventude que será em Madrid,velas lindas.
Minha filha gostaria de estar entre eles, mas não poderá, pois só tem 15 anos, uma pena seria algo maravilhoso, fica pra próxima.
Fiz aniversário ganhei presentinhos dos meus queridos, apesar de dizer que não queria festa, nem bolo ninguém me escuta (graças a Deus não... rsrsrsrs) mesmo tendo relutado em comemorações foi bem legal. Família e algo muito importante, reunir todo mundo por minha causa me deixam meio sem graça, bobeira né!
Acordei nem sinal do maridão, como ele faz catequese aos domingos não estranhei, bem quando ele chegou trouxe meu presente, uma máquina fotográfica ele sabia que eu estava louca por uma afinal minhas fotinhos de celular não ficam boas e a minha antiga máquina quebrou.
Ai já viu acabou a festa e caiu a ficha tô fazendo mais uma primavera 39 anos, quatro filhos, casada com o amor da minha vida há 16 anos,alguns quilos a perder, tive duas perdas ao longo da vida, minha avó há 18 anos e meu pai há 12 anos,mas ganhei sobrinhos e primos. No momento estou bem da depressão e numa correria incrível por conta da escola das crianças, a pequena no pré, uma no 5º ano, e dois no ensino médio em escolas diferentes e períodos diferentes. O saldo e positivo,uhuhuh!

quarta-feira, abril 06, 2011

Comprei mais essas gracinhas bule, molheira e as taças vão para minha cristaleira. A faca e o escorredor de arroz gostei da cor, e as caixas organizadoras eu tava já de olho esperando entrar em oferta.Eu tenho três que ainda não usei mais estou deixando para colocar coisas para fazer artesanato, as brancas tem esta estampa linda na tampa são para organizar no quarto.
Essa caçarolinha e um mimo, queria mais...

domingo, abril 03, 2011

Eu fui comprar uns retalhinhos numa lojinha que tem aqui perto de casa e achei esse tecido lindo, bem eu queria fazer uma almofada para o notebook, ”o bicho esquenta minha perninha”, mas ai eu olhei e ia sobrar pano então pensei e se eu tentasse fazer uma bolsa e fiz...
Eu não conhecia nada de costura por isso fico feliz a cada novo projeto que termino, dia desses na net realmente não lembro onde vi uma senhora costurando e ela mostrava essa agulha para máquina caseira que faz a costura dupla, nossa e uma beleza fica com o acabamento de galoneira. Fui até uma loja de artigos de crochê e costura e vi as benditas agulhas perguntei o preço vinham duas na embalagem R$ 24,00, pensei algo com tamanha utilidade deve ser isso mesmo comprei,usei e fiquei feliz da vida. Essa semana comentando com minha amiga do armarinho onde costumo comprar ela disse que também tinha, nossa no meu armarinho de bairro eu nem sabia. Quanto? Ai e que são elas R$ 4,80 cada, se desse jeito eu mesma me chutava tão grande foi a raiva, burrinha por que não foi lá primeiro perguntar,justo eu que sou fiel as minhas "lujinhas", prefiro conhecer onde compro pois quando não sou bem atendida não volto mesmo,mas isso e conversa para outra vez... prestigie o comércio do seu bairro, rsrsrs

Essas flores eu ganhei, mamãe trouxe do retiro para mim são lindas, amei!

Flor de pet e desabafo

Mas uma inspirada nela http://sherolvinhas.blogspot.com/2010/03/como-fazer-flor-de-pet.html, adoro esse blog e transformar algo e lindo demais,admiro quem faz esse trabalho sério de reciclagem.

Eu queria um prendedor de cortina, pois minha irmã tem mania de enfiar a cortina no vão do vitrô e eu fico doida com ela. E estranho pensar mais essas coisas que faço são sempre pra casa da minha irmã e que a novela da minha casa não acabou. Demos um sinal para o pedreiro ele trabalhou um dia e sumiu, apareceu na outra semana justificou problemas pessoais, trabalhou um dia pediu dinheiro pagamos mais um pouco ele foi embora. Passaram 20 dias ele reaparece, ai meu marido "magoou" disse que ia paramos por aí.O seu trabalho já era conhecido foi ele que fez a cozinha,a garagem, entre outros serviços na casa da minha irmã, mas eu não dei sorte.Meu irmão arranjou outro pedreiro esse fez o orçamento disse que trabalhava em dupla,ele estaria ocupado ainda por uma semana mas seu parceiro iria vir começar o trabalho.No final do primeiro dia trabalhado, ele foi embora e fui ver o que ele havia feito, humhum... Marido chegou falei vai lá ele ficou chocado a parede tava torta como se eu a tivesse erguido. Pela manhã marido pagou pelo dia de serviço e os dispensou. Veio outro fez o orçamento ia começar não apareceu, agora sabemos que ele esta com problemas pessoais reais e sérios,caso de saúde ,então esquece tão cedo ele não ira voltar a trabalhar.Enquanto isso estou limitada a dois quartos e um banheiro, cozinho na casa da minha irmã, e no mesmo quintal que a minha casa eu digo que minha vida está encaixotada mas tudo bem entrego nas mãos de Deus,no tempo dele eu vou esperar tenho fé.Ficou grande o post mais e um desabafo, contínuo comprando coisinhas mimos,enxovais para quando minha casa tiver pronta.
Ai que benção mãe,maridão,filha e o cunhadinho chegaram.

sexta-feira, abril 01, 2011

Florzinha de latinha e família buscando azeite...

Fiz essa florzinha de latinha e adorei, agora tenho idéias para um espelho, mas lógico que a confecção das florzinhas vai demorar, mas vai ser um projeto para meu futuro banheiro.
A inspiradora:http://sherolvinhas.blogspot.com/2011/03/cabide-de-flor-de-latinha-como-fazer.html



Marido, filha e mãe foram para o Início de Curso (retiro da igreja), agora só domingo saudades e eles acabaram de sair. Mas o que vão buscar e de maior importância,mas como ele e "the best" me deu presentinho antes de ir, foi uma doce surpresa.Olha essa embalagem é tudo de bom,uma delícia de perfume,passei e o lindinho não atacou minha rinite, nem me deu enxaqueca, perfeito.


。◕‿◕。