sexta-feira, janeiro 27, 2012

Peças antigas que fizeram parte da minha infância, gosto muito delas, essa bomboniere e o bule era da minha Vó Nenê.



A sopeira era da minha tia mas hoje ela está na casa da minha irmã pois minha tia morou um tempo aqui e a deixou quando foi mais embora.Na casa da minha mãe tinha uma mais era lisa.


Quando pequena passava horas na casa da minha Avó brincando com aquelas embalagens antigas de perfumes Avon, e casava o Sr. Pinguim de Geladeira com uma Sereia que era também embalagem de perfume.

Minha avó dizia que quando me casasse ela o daria pra mim, bem minha irmã nunca simpatizava com ele(ela foi criada por minha avó), guardou-o em uma gaveta. Quando me casei optei por uma geladeira bege e pequena (foi uma opção pelo valor ),então deixei o lá e disse que só o levaria quando comprasse uma geladeira grande e branca, tempos atrás ao pensar em trocar de geladeira fui procurar o Sr.Pinguim.
Não o encontrei, nem mesmo alguém soubesse me disser o que aconteceu com ele, isso me rendeu uma semana de choro,já procurei na net por algum igual ou similar mais não achei, nenhum com aquela carinha .

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Plantas e plantinhas

Adoro plantas,acho que e algo que herdei da minha mãe, desde que me lembro sempre havia vasinhos em vários locais da casa que era bem pequena mas sempre muito arrumadinha.Então tenho aumentado minha coleção, me faz feliz conversar com elas, tirar folhas secas e verificar se ocorre alguma infestação,(pulgões,percevejos,colchonilhas e etc...), tenho um arsenal para lidar com elas.




Adoro, simples mais linda!

Gosto muito da cor dessa orquídea, e muito linda e tem dois ramos.
A amarela tá florada a uns 40 dias, já cortei algumas pois estavam feias, tempo bonito a primavera, tudo colorido e cheirando a flor.







Alguém sabia que a ráfia ou rafi dava esse pendão lindo, nós ficamos surpresas!


Essa fica na cozinha da minha irmã, muito linda,né!







Essa pata de elefante e da minha irmã compramos estas flores no Carrefour, no carro ela veio ao lado da minha orquídea e arrancou uma das flores, pois ela tem uma serra na borda, não indico pra casa com crianças pequenas.
Fiz a festa na última liquidação do Carrefour, comprei várias coisinhas lindas, que queria muito.





Assim que decidir como usar essas peças postarei, bjs.