terça-feira, maio 29, 2012

Penteadeira





Ri muito  agora quando vi esse post, estava salvando algumas fotos para fazer um post e tive de sair correndo acho que na pressa fiz alguma besteira e acabou essas fotos sendo publicadas sem texto. 


Mas aqui esta marceneiro trouxe no final de semana a penteadeira agora falta  acabamento.Aí ele estava instalando os puxadores acho que não deixarei esses mas ele fez as marcações e furou .Meu tio já passou a seladora e o espelho esta lá só esperando para ser colocado de volta no lugar.




sábado, maio 26, 2012

Ilustrações Cutes




Adoro coisas bonitas entre elas ilustrações Gabriela Andrade,Anita Mejia,Jana Magalhães,Caia Koopman, Christopher Uminga, algumas coisas do Mark Ryden.E minhas filhas também amam, mesmo que goste de tudo cute e rosinha também gosto dessas ilustrações.Mesmo parecendo góticas ou mórbidas para algumas pessoas eu as vejo lindas! 

sexta-feira, maio 18, 2012

Suco de Capim Limão

Eu gosto muito desse suco de capim limão, aprendi a fazer e tomei gosto na minha terceira gravidez. Estava no posto de saúde fazendo parte no grupo de gestante o pessoal da cozinha natural fazia sucos e petisquinhos saudáveis e nós adorávamos. O suco lá tinha o reforço que eu adoro 1 ou 2 folhas de couve - manteiga e se você pensa que não fica bom, errou feio é delicioso, refrescante. A criançada aqui adora, e a briga e quando se faz pouco.
 Só 2 limões espremidinhos, um litro de água filtrada.

 Um chumaço de capim-limão picado grosso mesmo, por que você ainda vai bater no liquidificador, se tiver pedrinha de gelo e açúcar a gosto.
                                                 
                                     
                                                      Fica bom!
Quando você faz o suco na hora que bater o capim-limão com água se você coar, pega coloca o capim-limão para secar bem e dá para fazer uns sachês maravilhosos.


quarta-feira, maio 16, 2012

Feira de artesanato e presentes dos dia das mães


Às vezes coisas acontecem e na hora você mata no peito e segue sua vida, mas comigo sempre e assim passados alguns dias ai cai a ficha e fico mal. 
Mas graças a Deus a vida continua e o que não nos mata nos fortalece. 
Bem fiquei sabendo da feirinha de artesanato que iria ter num bairro próximo e gostaria de ir pois e um bairro de colonização europeia uma feira pequena com poucas barracas mas com artesanato de qualidade. Valeu a pena as matrioskas russas que eu gostaria de comprar estavam fora do meu orçamento, mas vi lá uma barraquinha cheia de mimos que cativaram meu coração. 

 A dona da barraquinha simpática demais e a artesã Drika Satkunas, muito atenciosa adorei, comprei lá uma eco bag de matrioskas em outra barraca uma senhora muito gentil também comprei anjos feitos de contas acrílicas amei, marido se pudesse tinha trazido um de cada cor.

Minha filha já posando de gatinha com minha eco bag linda.

O cuidado com os detalhes são tudo,né!

Olha que cutes essas sacolinhas dos anjinhos.Own!



Mas voltaremos pois essa edição foi em 06 de maio mas haverá outra  no dia 01/ julho aqui está o panfleto.
 Aproveitei e tirei foto em frente à igreja do bairro ao lado da feirinha, pena que estava fechada e não pude ver seu interior.





 Falando de coisas fofas olha meu presente de dias das mães. Essas galinhas de cerâmica saleiro, pimenteiro e porta guardanapo, e um quadro de cerâmica lindo e o presente que minha linda fez na escola também.

Tem coisinha mais linda.
Lindo!
 A escola fez um chá para as mães e professoras,ganhamos lindas rosas de EVA com um bombom no centro e um cartão.

domingo, maio 13, 2012

Sou Feliz sendo Mãe

                                               Fonte:http://www.superrecados.com/imagens/mae/

Quando minha mãe estava grávida de "euzinha" era sua décima gravidez sobreviveram só três filhos.
 Ela se casou aos 14 aos 15 teve sua primeira filha em casa, na segunda no hospital teve o que eu acho pode ter sido eclâmpsia, a menina nasceu morta, minha mãe ficou cega na hora do parto e seis dias em coma. Depois disso teve meu irmão em casa, passou a ter hipertensão e a cada gravidez tinha problemas.Cada gravidez uma decepção aborto ou o bebê nascia fora de peso não resistia, por 5 vezes ela esperou e nada. Quando meu avó faleceu ela era muito ligada a ele e ficou muito abalada passava mal teve de ser levada ao hospital lá descobriu que estava grávida.
Todos ficaram felizes pois nisso minha irmã já tinha 11 anos e meu irmão uns 6, tudo correu bem até que nasceu minha irmã de cesárea, a felicidade não durou muito aos quatro meses teve bronco pneumonia e após 16 dias faleceu. Minha mãe no desespero queimou tudo que era dela, passou mal novamente o médico lhe deu a notícia estava grávida só que desta vez ela havia feito uma cesariana recente e devido ao seu histórico o médico sugeriu interromper a gravidez. Quando ela chegou em casa exceto os familiares todos eles católicos apesar de assustados entregaram na mão de Deus. Mas os vizinhos quando souberam vinham abordá-la para aconselhar que interrompesse a gravidez, pois senão largaria os filhos órfãos e o marido viúvo.
Mas ela dizia com seu jeitinho: Não tiro não, se Deus me mandou vai nascer, se tiver que entregar a minha vida pra dar vida a ela, pronto é isso que vou fazer e tá bem feito. Não sei se essa que não ficará comigo no final da minha vida.
 Os anos passarão eu cresci e tô aqui, moro com ela até hoje em casa separadas pois quando casei morava ao lado dela. Quando meu pai faleceu ela veio morar comigo e moramos juntas por anos, agora tem três anos ela está morando na casa da minha irmã, mas e no mesmo quintal. Ela vai me acordar eu não trabalho e passamos o dia juntas, quando estou em crise ela vai me acordar me leva café e comida na cama. Sempre ao meu lado e avó e mãe dos meus filhos quando por dias não me levanto, meu anjo da guarda Te amo, mesmo quando não digo Te amo.

E agradeço por mim e pelos meus filhos virem ao mundo tua coragem em Ser Mãe acima de tudo, até da vida. 

Beijos e desculpem o texto longo mas ela merece. 
Quando eu tinha uns 15 anos precisei fazer uns exames pois tinha muitas cólicas e descobri que estava com quatro cistos no ovário, a médica disse que eu tinha ovário poli cístico, e que talvez não engravidasse ou teria problemas para engravidar. Quando engravidei tive um aborto espontâneo, achei que começaria ai o meu calvário mas o Senhor é bom, e tudo aconteceu ao seu tempo. 
Minha relação com meus filhos é boa, tem dias complicados pois eles revezam nas birras, nas malcriações dizer que são perfeitos ou santos estaria mentindo. Quatro pessoas nascidas dos mesmos pais, criados na mesma casa, vivendo o mesmo cotidiano mas tão diferentes uns dos outros, assim que os amo. Deveria ter 5 mas sofri um aborto espontâneo na minha primeira gravidez, tenho quarenta anos quatro cesáreas e não, não tenho laqueadura e nem pretendo fazer. 
Pois tenho o exemplo da minha Mãe, e meu coração bate no compasso desses corações e desses sorrisos, amores da minha vida. 
Feliz Dia das Mães!
Parabéns!
E aquelas que ainda não foram mães, acreditem em Deus pois ele tudo pode.
Um beijo e fiquem com Deus!

domingo, maio 06, 2012

Exposição Chico

Semana passada foi a última semana da exposição do Chico Anysio  no shopping que frequento, fomos com as crianças pois todos gostávamos muito do Chico. Só fiquei chateada pois perdemos os Stand Up do filho dele o André Lucas.
Haviam vários manequins vestidos com o figurino de alguns personagens, alguns itens pessoais de Chico do acervo pessoal do filho André Lucas. Esse quadro feito por ele, alguns livros, lps e compact disc de shows e músicas temas dos programas.No dia da abertura sua esposa também esteve lá ao lado de André Lucas, foi bem legal.
Exposição Chico Anysio no Central Plaza Shopping

quinta-feira, maio 03, 2012

Garrafas Minalba Premium

Olhei pela internet e não achei nenhum artesanato feito com essas belas garrafas da Minalba Premium, e olha que ela levou ganhou um prêmio por seu design  lindo, e uma  água mineral top , eu adorei o design delas e fui logo pegando e dando carinha nova.



A Minalba Premium  ganhou nova embalagem em junho-2011    
Já sendo premiada em outubro do mesmo ano, olha que lindo o design do prêmio.
Linda essa embalagem e o chaveirinho, deve ter sido promocional, essa garrafa realmente é linda.
Essas minhas eu passei primer, pintei com tinta de tecido mesmo, e invernizei com verniz incolor, fiz os pingentinhos com fio de meada e pedrinhas que tinha de bijoux antigas.


Bem essas aqui são minhas adoroooo, vão enfeitar minha casinha. Essa mais moderninha vou presentear cunhado que sempre aparece com  garrafinhas diferentes para minha alegria.Pintei  com verniz vitral e verniz vitral, gente não precisa fazer muita coisa já que a garrafinha já é muito linda.

   Aproveitei que estava com a mão na (massa) nas tintas, kkk e fiz outras aqui que já estavam guardadas desde o Natal. Mas vão ficar para outro post, pois falta finalizar.Se gostaram vão até o mercado ou lanchonetes e procurem não deve ser difícil  encontrar, e mãos a obra. Fiquem com Deus, beijão a todos e bem vindas novas seguidoras, fico feliz que tenham gostado do meu espaço, sintam se a vontade!