quinta-feira, maio 30, 2013

Cortina


  
Fiz essa cortina e deverei fazer outras, já que não ter portas embaixo da pia é coisa que não abro mão.A da casa da minha irmã tem portas, em 5 anos já tivemos que substituir pois eu gosto de lavar o chão da cozinha e também tivemos um problema com o aquecedor e vazou e as portas ficaram feias.

Estas eu comprei são do corredor de entrada bem em frente a bancada da cozinha.Beijos e fiquem com Deus!

Presente e coisinhas da cozinha




Meu bule roxo, sei que até parece um tom de azul mas é roxo tem uns micro pontinhos magenta, muito lindinho meu xodó.



Sai com minhas mãe para comprar umas coisinhas e voltei com essa gracinha, ainda nem coloquei o rolinho de papel alumínio e o plástico filme, mas tava ansiosa para mostrar uma graça né.


Eu ganhei presente ontem da minha amigona Fernanda, tomamos café da tarde toda  semana às vezes  três na semana,kkkk.

Papo pra gente não falta, falamos sobre tudo e uma amizade de uns 5 anos, mas que parece da vida inteira.Conheci a família do marido dela desde a infância, são um doce de família, numerosa,unida   também,  e isso só torna nossa amizade ainda mais especial.

Ela teve esse carinho de bordar está semaninha para mim e eu adorei.Sou cercada por anjos em minha vida não me canso de dizer isso, ela com certeza é um deles.
Espero que tenham tido um bom feriado, bjs e fiquem com Deus!




segunda-feira, maio 20, 2013

Cantinho dos temperos

Olha meu cantinho de temperos aqui na bancada, adoro!

Na bancada tem um degrauzinho onde eu encaixo os alguns.


Essa prateleira para o forninho o maridão fez  as mãos francesas, e achamos um jeitinho de colocar o papel toalha.Quero dar um jeito de esconder esse fio, não estou gostando dele ai .


Coloquei etiqueta embaixo dos potes, caso alguém além de mim resolva cozinhar porque eu sei identificar cada  tempero na minha organização, já os outros kkk. Estes aqui pretendo que meu marido faça mais uma prateleira.
Boa semana, e fiquem com Deus!


quinta-feira, maio 16, 2013

Meu armário



Estou " in love" com meu armário não tenho as fotos do antes pois elas estavam no hd do notebook  que pifou. Fomos comprar material de trabalho para meu marido e tomamos o caminho errado, quando eu avistei uma peça na calçada de uma ruinha paralela a que passávamos.Quase imediatamente ele já estava dando ré, e perguntando se havia visto, demos de cara com duas peças de cerejeira com os vidros jateados, lindos. Se fossemos pensar bem as peças não caberiam no carro, mas como marido e dos meus e se recusa  a abandonar uma boa peça ao relento.Embaixo de olhos curiosos e duvidosos, sacou da caixinha de ferramentas e desmontou tudo e melhor conseguiu colocar tudo dentro do carro.Eram de madeira pesada, trouxemos sem nem saber o que fazer, eram como livreiros, duas portas de vidro e uma basculante embaixo em cerejeira.
Mas além persistente marido e criativo, fazíamos a cozinha e ele disse acho que tenho a solução para o armário, e este é o resultado.

 
Pintamos de preto fosco para combinar com a cristaleira, escolhi esse paninho para forrar o fundo.
Aqui ele está deitado no chão da cozinha e ainda sem as portas para facilitar a colagem do tecido.


O entalhe que chamou a atenção, achei que só daria para aproveitar os entalhes, mas não havia avarias nem cupim um achado mesmo.

Os quatro vidros estavam intactos e eu amei o desenho, pintamos as prateleiras, forrei de contact e coloquei essas toalhinhas.Desculpem o tamanho do post, mas depois de tanto esperar para voltar a ter minha cozinha, queria dividir esse presente de dias das mães que ganhei. Fiquem com Deus! 



terça-feira, maio 07, 2013

Uma Jarra para Uma Grande Família

Comprei essa jarrinha a algum tempo, era uma vontade antiga.

Agora que minha cozinha está ficando pronta (logo mostrarei todinha), ela será bastante usada, ai um suquinho de caju, quer um copinho.

Fiquei também sem postar pois a maioria de minhas fotos estava no notebook da minha filha que quebrou, meu cunhado comprou um hd novo para ela.Mas agora estou esperando para ver se maridão consegue recuperar  as fotinhos do hd que deu pau.
Beijos e fiquem com Deus!

segunda-feira, maio 06, 2013

Garrafa reciclada


Estava buscando um vídeo ensinando a cortar garrafas, e fui testar o que aprendi.Uma garrafa trincou, algumas vezes nada aconteceu, nessa ai ela cortou de lado só que eu gostei tanto do resultado que resolvi aproveita - lá.Peguei a areia de um arranjo que havia feito para minha irmã e o vaso  de vidro acabou quebrando, colei a areia  e essa cordinha fui passando e no fim fiz essa florzinha.Gostei e ela foi parar na estante. 
                                                                                                 
Minha filha do meio a de 12 anos foi para Aparecida do Norte com a minha tia, em uma excursão  da nossa diocese.Trouxe de presente para mim esse lindo quadrinho da minha Mãezinha tão amada.

 Meu marido adora quadros da Santa Ceia, ai ela trouxe esse para ele que foi logo batendo preguinho e botando logo acima da porta.

Então bom início de semana, fiquem com Deus,bjs!

quinta-feira, maio 02, 2013

Minha caixa para talheres

Meu armário não tem gavetas e precisávamos de um lugar para colocar os talheres, então fomos a Casa da Arte  e começamos a procurar algo, marido que encontrou.Um gênio meu marido, gostei dela, minha caixa de mdf.

Comprei essas pastilhas de vidro em potes lá na Leroy Merlin e acho que quando se perdem algumas peças da telinha, eles desmontam e enche um pote plástico.Eu gosto pois tem sempre peças variadas.Preferi não rejuntar, colei bem juntinhas.

As divisórias fiz de caixa tetrapack passei contact e forrei com o tecido.

Bem não sei se aprovam minha ideia , mas aqui todos adoraram coloquei uns calços de EVA que também comprei na Leroy Merlin. Trocarei o puxador ainda, ela ficará sobre a bancada,mas essa será outra postagem.
Fiquem com Deus, um beijo!

quarta-feira, maio 01, 2013

Maio chegou!

Bem meu abril foi cheio, aniversário e artes e conquistas.Adorei!
E  aqui as flores de maio estão em botão, as orquídeas sapatinhos para abrir, para semana postarei mais algumas  coisinhas.



Abraço, beijo e fiquem com Deus!